Maria Frering

A joalheria Maria Frering nasce como parte do movimento de slow fashion que está de destacando no mercado de moda internacional. O fio condutor da marca é a prata, presente na vida da sua criadora desde que se apaixonou pelo mundo das joias. Com sua presença forte e ao mesmo tempo leve, o metal espelha o espirito carioca.

Mas não podemos falar de cariocas sem falar de cor, não é mesmo? E é nesse ponto que a Maria Frering trás uma novidade para a joalheria: a união do bordado colorido com as pedras preciosas. A arte do bordado e a arte da joalheria andam lado a lado desde o início da história – cada uma trazendo o seu significado ao adorno pessoal. Por isso quando a linha se entrelaça com o metal acontece um casamento de anos de tradição – e nasce uma joia completamente nova.

O bordado no metal começou com raízes no ponto cruz, mas logo se desenvolveu em uma técnica exclusiva que se molda às curvas da superfície da joia e se adapta à sua rigidez. No início, o bordado era praticado pela própria designer – Maria Frering – mas com o aumento na demanda a marca passou a contar com o apoio da COOPA-ROCA.

A COOPA-ROCA é um negócio social que integra e capacita artesãs têxteis de várias áreas da cidade do Rio de Janeiro e conecta estas mulheres com marcas procurando esse tipo de trabalho. A finalidade da empresa é gerar um valor extra para mulheres de famílias de baixa renda que não conseguem ter um emprego fixo.

O resultado é uma joalheria com DNA essencialmente brasileiro: na estética, as cores e gemas do país. Na produção, as habilidosas mãos de artesãs cariocas. 


Contato

Maria Frering (+55 21) 98458-7122 www.mariafrering.com

@mariafrering_jewelry


Desfiles mais recentes

Maria Frering Coleção Estudo de Cor


2020 >