Glorinha Paranaguá

A marca de acessórios Glorinha Paranaguá nasceu em 1990, no Rio de Janeiro, com uma pequena e charmosa loja em Ipanema. A carioca foi casada com o diplomata Paulo Paranaguá. Juntos viveram por décadas em países como Argentina, França, Áustria, Espanha, Suécia, Marrocos, Kuwait e Venezuela.

As peças são constantes lembranças das vivências de Glorinha - seu gosto pela moda a acompanhou pelo mundo, principalmente em Paris, onde fez muitos amigos. Como uma homenagem constante ao artesanato brasileiro, as bolsas são únicas e exploram materiais e técnicas tradicionais da nossa terra. Bambu, palha e madeira estão entre os materiais usados em suas coleções, conhecidas pelo acabamento impecável. Os detalhes de cada item muitas vezes tem um quê de lúdico e podem vir em forma de bananas, abacaxis, macacos, sapinhos, tartarugas e outros bichos. Broches, pulseiras e colares completam o portfólio.

A carteira de bambu alcançou o mercado exterior e tornou-se um ícone da marca. Peça atemporal e única, está presente em todas coleções, sendo reinventada em diferentes formatos e tamanhos. Produto artesanal e sofisticado que encantou compradores de lojas nacionais e internacionais como Colette e Moda Operandi.

Hoje a marca segue preservando seu DNA, mas está sempre de olho no novo, com Naná Paranaguá e Yasmine de Orleans e Bragança, nora e neta de Glorinha, na direção.

Naná Paranaguá

Natural de São Paulo, formou-se em História pela USP. Teve seu encontro com a moda através das mãos de Gloria Kalil, com quem criou produtos para as linhas Fiorucci Casa e Acessórios durante três anos. Desenvolveu sua forma de trabalhar e estilo no Rio de Janeiro em mais de 30 anos no mercado, acumulando experiência como assistente de estilo de marcas como Georges Henri, Frankie & Amaury e Maria Bonita, ícones do design carioca.

Desde 2005, assumiu o desafio da direção criativa da marca GLORINHA PARANAGUÁ, estabelecendo a presença da marca no mercado internacional com produtos artesanais e sofisticados que encantam seus compradores.

Yasmine de Orleans e Bragança

Natural do Rio de Janeiro, formada em design gráfico pela PUC-RJ. Iniciou sua carreira no escritório de design Marcia Cabral e depois juntou-se à equipe de Ana Laet, onde trabalhou durante 5 anos fazendo projetos de direção de arte e estamparia para clientes como Maria Bonita Extra, Andrea Marques, Le Lis Blanc e Shopping Leblon.

Paralelamente também atuava criando estampas especiais para a marca da avó. Assim como ela, Yasmine acumulou experiência internacional, passando por Shanghai, Singapura e Paris. Seu repertório é vasto, tendo experiências com desenvolvimento de estampas exclusivas para os slippers da marca Charles Philip Shanghai, trabalhou com design gráfico e digital da marca Edit Lifestyle em Singapura, entre outros clientes. Também possui um diploma em bordados manuais de alta costura da Escola Lesage, Paris.

De volta ao Brasil, está à frente da direção criativa junto com sua mãe Naná. Pretende evoluir a atuação da marca e expandir sua presença em mercados nacionais e internacionais.


Contato

Glorinha Paranaguá

R. Visconde de Pirajá, 547 - Sala 226
Ipanema - Rio de Janeiro / RJ

(+55 21) 2522-8203 www.glorinhaparanagua.com.br

@glorinhaparanagua


Desfiles mais recentes

Glorinha Paranaguá > Verão 2020


2020 >