AUGUSTA

AUGUSTA, eco-couture é um atelier franco-brasileiro de couture-à-porter sustentável que une o savoir-faire francês aos novos tecidos ecológicos. Trabalhando apenas de modo direto com cada artesão ou com pequenas fábricas familiares, sempre fiel ao trabalho ético e justo, a AUGUSTA busca a valorização e o resgate do artesanato e das técnicas têxteis tradicionais. Cada coleção tem um volume reduzido de tiragens de peças numeradas por edição. 

A AUGUSTA foi lançada no final de abril em formato "Pop Up” na loja parisiense de moda sustentável Manifeste011 durante as celebrações do Fashion Revolution. Devido ao desconhecimento dos materiais brasileiros, praticamente inéditos no mercado europeu de moda, como também o desconhecimento de marcas de luxo produzindo integramente de modo sustentável, houve grande curiosidade por parte do público. Dado a este sucesso, o evento “Pop up” foi prorrogado em uma semana extra.

Carolina-Augusta Neumann é teuto-brasileira, nascida em Brasília. É formada em Cinema pela Universidad del Cine em Buenos Aires, com especialização em Figurino e Cenografia. Vive em Paris desde 2013, onde se aperfeiçoou em Moda pela École de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne. Ainda nessa época, começou a testar com fibras sustentáveis e a reciclagem e, em 2016, na contra-corrente da indústria, fundou o próprio atelier, a AUGUSTA, eco-couture. Após 3 anos de prototipagens, testes e já com uma rede sólida de colaboradores e artesãos, a marca é lançada ao público.


Contato

AUGUSTA (33) 60320-1938 www-augusta-eco-couture.com

AUGUSTAecocouture @augusta.eco.couture.paris