Prasi

Desenhada pelas brasileiras Helena Sicupira e Mariana Prates, a PRASI é uma marca de joias resultado do casamento entre as técnicas clássicas de ourivesaria e a multiplicidade cultural brasileira presente na identidades das designers. A marca usa as técnicas de ourivesaria tradicional para criar jóias refinadas e vibrantes com uma estética única.

Inspirada na sinuosidade da natureza robusta do Brasil, a marca transmite uma personalidade forte. Elegante e moderna, a PRASI é composta por pingentes de ouro feitos à mão, correntes, anéis e brincos com pedras preciosas mas versáteis, para serem usados do dia à noite. 

Ouro amarelo, verde, rosa e branco são estudados para o efeito mais bonito possível. Elos de ouro em diferentes ligas, cuidadosamente feitos à mão que cedem aos contornos do pescoço que circundam, seguram pingentes tricolores recorrados em curvas sensuais. Todas as peças têm acabamento de linhas limpas e arredondadas, como encontrado na madeira dos excepcionais móveis de design brasileiro dos anos 60.

 As joias de ouro definiram um padrão durante muito tempo. A paixão da PRASI pelo ouro e o uso predominante desse metal, espalham seu brilho em todas as coleções da marca. Os pingentes são feitos artesanalmente com um trabalho que originalmente era apenas para ourives especiais chamados de Scatolai na Itália. Tal trabalho consiste em uma habilidade técnica muito singular que foi importada para a Itália no início dos anos 1900. Ele resulta em um mosaico de cores de ouro que cria padrões e estampas sobre as peças para um design diferente e exclusivo. 

O amor da PRASI pelo design moderno brasileiro foi infundido nas jóias da marca. A filosofia da sua concepção foi inspirada por pessoas que apontaram o caminho para a arquitetura e a arte moderna no país, criando obras atemporais. 

Helena e Mariana, amigas nascidas no Rio de Janeiro, compartilham há muito tempo uma paixão por jóias e queriam transformar sua visão em realidade.  Elas trabalham para integrar beleza, qualidade e história na joalheria, de forma a criar peças que possam manter seu significado ao longo do tempo. Helena estudou Desenho Industrial e formou-se no Studio Berçot em Paris.  Ainda muito jovem, fundou a marca de moda chamada Etoiles. Mariana trabalhou na indústria da moda durante uma década antes de lançar sua marca loungewear, Paul & Mary.

 A PRASI é desenhada no Brasil e produzida na Itália e no Brasil.


Contato

Prasi http://prasiofficial.com/

@prasiofficial


Desfiles mais recentes

Prasi


2020 >