Laura Cangussu

Nascida e criada em Dracena, cidade do interior de São Paulo, Laura Cangussu sempre teve curiosidade pelo belo. Desde muito pequena, pode lapidar seu olhar nas sessões de provas de roupas no ateliê de sua costureira, de nome poético–Aurora. Aurora e a mãe de Laura sempre cultivaram o modo clássico de fazer roupas, o costurar artesanal com polidez de acabamentos.

Laura cresceu cercada por imagens de moda, roupas elegantes e cenas de verão ensolaradas, tanto em Dracena como em viagens à terra natal de sua família, a Itália. Cursou direito e dedicou-se a trabalhar com direito ambiental. Depois de trabalhar na área por alguns anos, decidiu seguir na moda.

Foi para Milão estudar e ao retornar ao Brasil é convidada afazer parte do time na revista Harper’s Bazaar, que acabara de lançar sua edição brasileira. Quando já ocupava o cargo de stylist na revista, Laura decidiu desacelerar, reprogramar seu estilo de vida, permitindo-se olhar para si mesmo de maneira completamente diferente, de uma maneira reinventada.

Um novo olhar para a vida, um novo olhar para a moda. Mais calmo e consciente. A vida no tempo das mãos. Nessa costura de memórias e resgate de conexões, surge a primeira coleção da marca: Dracena.

 

 


Contato

Laura Cangussu (+55 11) 3284-0653 https://www.lauracangussu.com/

lauracangussubrand @lauracangussubrand


Desfiles mais recentes

Laura Cangussu > Cangussu


2020 >