2020 >

Akra Collection > Origens

O verão 2020 da Akra Collection é um convite a pensar sobre a origem de todas as coisas, dos seres humanos, da natureza, do universo. Partindo do simbolismo do círculo, que recorre à ideia de união, centro e divindade, na Akra ele também se apresenta como um diálogo do tempo - passado, presente, futuro - com o movimento. 

A harmonia circular do design das peças vai além da sua estética: a prática do reaproveitamento sustentável das fibras naturais, beneficiadas pelas mãos dos habilidosos artesãos integrantes do Projeto Akra, de comunidades do Maranhão, Bahia e Belém do Pará, ao formato das bolsas, cachepôs, chapéus e tapeçaria, aos acessórios que enfeitam com graça cada item da coleção pensada pelo designer Samuray Martins. Tudo evoca a condição do fluxo harmônico do círculo. 

A expansão natural do cosmos é acessada por Origens quando ela toca os quatro cantos do mundo e, em simbiose, revela as diversas etnias que colaboram na sua realização. O universo da Akra explode então numa palheta de cores alegre e precisa, que vai dos tons naturais aos tropicais, inspirados na fauna e flora dos continentes pelos quais viajou. 

As peças do verão 19/20 da coleção Origens são acima de tudo atemporais, mas guardam em si um importante ingrediente, que as rendem inevitavelmente desejáveis nessa estação: a consciência e valorização da diferença, da diversidade dos elementos e dos povos que as inspiram e as tecem com um mesmo propósito. Produzir um futuro feito à mão.

 


Vídeos





Coleções Mais Recentes

Akra Collection


2019 > Verão