2017 > Verão

Caleidoscópio

Os detalhes do fantástico universo genial de Gaudí servem de inspiração para nosso verão 2017. Uma coleção para celebrar a criatividade, a genialidade, a ousadia, o singular, a vida!

OCEANO
Gaudí dizia que a casa Bartlló era como uma gruta submarina para reclusão dentro do ventre da natureza. Um mundo mágico para repousar e viver. A família oceano é inspirada nos vitrais do salão principal da casa Bartlló.

Os verdes e azuis dos cristais Swarovski e das pedras naturais: lápis lázuli, jade, crisopázio, aventurina verde e azul; constroem jóias orgânicas como o movimento das borbulhas marinhas. O sândalo resgata a coloração da marcenaria da casa e o coral branco remete ás formas dos ouriços do mar.

CONCHAS
Gaudí adorava as formas em espiral que o transportava para o desenho das conchas e caramujos. A presença desses elementos pode ser facilmente encontrada em várias de suas obras.

A família conchas faz uma releitura dos espirais em jóias sofisticadas, executadas em pérolas e cristais Swarovski em tons de ouro, bronze e opalina. Canutilhos de latão dourado lixado remetem á textura das carapaças desses seres.

DRAGÃO
Os mistérios da natureza fascinavam Gaudí, Dragões, camaleões, serpentes, e suas formas exóticas e sinuosas serviram de inspiração para diversos detalhes de suas obras.  Desde os mosaicos em curva do parque Guell, até o telhado da casa Bartlló.

Hematita tingida em tons de azul Royal e marítimo, ágata laranja e vermelha, cristais Swarovski em tons de vinho, marrom e caramelo e canutilhos de latão dourado com textura fosca, se unem para formar jóias sensuais que envolvem o corpo como tatuagens coloridas.

CALVET
A influência mourisca na obra de Gaudí é representada aqui através do trabalho dos azulejos da casa Calvet. Diversos tons de azul se mesclam ao branco formando um lindo trabalho emoldurado por madeira.

Calcedônia azul, Lápis lázuli, madre-pérola, quartzo azul denim, sândalo, pérolas cultivadas marrons e cristais Swarovski são usados em jóias étnicas, perfeitas para serem usadas em qualquer ocasião.

SAGRADA FAMÍLIA
A mais importante obra de Gaudí. Uma compilação de todo o seu imaginário e criatividade ímpares. A natureza, o sagrado, o profano, a morte e a ressureição. Sapinhos, insetos, flores, pérolas e cristais Swarovski se misturam em jóias alegres celebrando o nascimento de Jesus, segundo Gaudí.

Pérolas brancas e cristais Swarovski nos tons do ouro e da prata recriam a “floresta de luz”, que cobre a nave do templo da sagrada família, em forma de colares e braceletes. As pombas cravejadas de cristais pousam sobre o verde do colar que representa o “cipreste”, que adorna a portada da fachada do nascimento no templo criado por Gaudí.


Vídeos





Coleções Mais Recentes

Caleidoscópio


2019 > Verão

Caleidoscópio


2016 > Inverno

Caleidoscópio


2015 > Verão

Caleidoscópio


2014 > Verão