Verão 2018

Flavia Aranha

A estilista Flavia Aranha apresenta ‘Paisagens Botânicas’, sua nova coleção de verão 2018, que explora as cores da natureza trazendo novas tonalidades com a mistura de extratos de plantas, árvores e frutos que reforçam a identidade sustentável da marca através de tingimento natural. Pau-brasil, crajirú, eucalipto, macela, arroz negro, ipê roxo, cebola amarela, tango, chá preto, carqueja e aroeira, colorem a coleção que, a cada momento, é apresentada a fim de expressar as relações harmônicas entre humano e natureza, resgatando a memória e potência fomentada na agricultura familiar, estimando processos sustentáveis aliados à tradição e tecnologia.  

O trabalho de Flavia Aranha é calcado em uma cadeia produtiva que valoriza as relações com pessoas, meio ambiente, o fazer manual, o artesão e empreendedorismo feminino com a ideia de criar uma perspectiva coletiva, um coworking por identificação. Seus produtos são desenvolvidos partindo de linhas puras e formas simples para expressar os valores e conceito da marca. Leveza, minimalismo e contemporaneidade se aliam ao toque, caimento e conforto de cada peça com o intuito de potencializar o bem-estar, a relação entre pele, tecido e natureza. 

Com isto, a coleção de verão 18 de Flavia, toda desenvolvida em seu ateliê pelas mãos das mulheres que trabalham com ela, representa a sensibilidade e delicadeza da marca. Todas as peças desenvolvidas em fibras naturais e biodegradáveis podem ser vistas em cores naturais, mostarda, rosa perolado, vermelho, verde, além dos listrados e das impressões botânicas ou ecoprint, como também é conhecido, que surgem em composições e estampas únicas. As peças em ecoprint são feitas uma a uma num método longo e espontâneo, onde nenhuma estampa é igual à outra. Entre os tecidos 100% naturais, alguns permanecem em seu estado natural sem tingimento ou alvejamento, como o linho kraft e a malha linha. Deste modo, as saias, vestidos, macacões, blusas, shorts, pantalonas, igualmente confeccionadas em seda, são peças para se inspirar. 

Assim é o trabalho de Flavia Aranha, inspirado e aspirado em seu ateliê por meio da busca de sempre aliar conhecimento, pesquisa e tecnologia na criação de produtos inovadores e essenciais. Ela acredita na ideia de ecossistema e na possibilidade de gerar impactos mais positivos na sociedade e no meio ambiente por meio da moda, pois, além de vestir, a roupa deve ser registro de seu processo produtivo, que revela uma trama preciosa de saberes e tradições. E ainda, a estilista prioriza os saberes tradicionais e improvisos urdidos na produção artesanal, estreitando seu contato com pessoas que têm uma afinidade estética e afetiva para que as relações de trabalho tenham mais envolvimento, principalmente em um negócio feito à mão. Ater-se a esse movimento é valorizar não só o produto final como também seus materiais, e, especialmente quem o produziu.


Vídeos





Desfiles mais recentes

Flavia Aranha


Verão 2020

Flavia Aranha


Verão 2019

Flavia Aranha


Inverno 2016