Fotos: Bruna Guerra


2020 >

Kika Simonsen > Alto Verão 2020

As cores, texturas e sabores de Caraíva inspiraram a estilista Kika Simonsen na criação de sua coleção de alto-verão 2020.

O ponto de partida foram as impressões da estilista e seu imaginário sobre a cidade do litoral baiano, que resultaram em uma coleção de cores vivas, estampas exclusivas e peças fluidas.

Em seu processo criativo, o primeiro passo de Kika é desenhar as pinturas, desenvolvidas em camadas com pigmentos puros. À partir daí, o desenho das telas é passado para o tecidos e a coleção começa a tomar forma.

Entre as estampas dessa coleção, o vestido Caraíva é um dos carros-chefe da temporada. Desenvolvido de forma minuciosa, com poucos recortes para preservar a estampa, a peça tem efeito assimétrico que garante sua fluidez.

Os paneaux, marca registrada da estilista, aparecem em duas versões de estampas que compilam as pinturas inteiras dos quadros originais e podem ser usados de várias formas.

Entre os tecidos, seda e linho, como o verão tem que ser, e a modelagem impecável que traduz a forte imagem estética proposta pela estilista.

 


Vídeos





Coleções Mais Recentes

Kika Simonsen > Inverno 2020


2020 >

Kika Simonsen


2018 > Inverno

Kika Simonsen


2019 > Inverno