2020 >

Kika Simonsen > Inverno 2020

Para o inverno 2020, a designer Kika Simonsen teve o Japão como ponto de partida. Conhecida pelas cores intensas e por mixar elementos de diferentes culturas de forma autoral e contemporânea, a estilista segue em seu exercício para a coleção Akai. 

Esse perfume asiático é sentido principalmente nas modelagens que remetem aos shapes tradicionais japoneses. Na prática, camisas com manga quadrada, peças com construções que remetem aos kimonos usados pelas gueixas, mas que aqui surgem com um toque urbano e contemporâneo. Além disso, laços bold reforçam essa inspiração de forma romântica e moderna, ao mesmo tempo. Em comum entre elas: a amplitude das peças, que abraçam o corpo, proporcionando conforto de uma forma ultra sofisticada. 

Isso é sentido também no toque, os tecidos proporcionam essa sensação de comodidade - e, claro, caimento. Sedas em diferentes versões, ora puras, ora com fios metalizados são destaques. Mas há ainda linhos mistos, algodão reciclado, malha, tweed e veludo canelado, mostrando como as texturas também foram levadas em consideração na hora da criação.  

Sempre sintonizada as ondas mundiais e adepta de novas políticas para sua etiqueta, Kika investiu em tecidos sustentáveis produzidos a partir de retalhos e reciclagem de garrafas pets, além de outros resíduos que iriam gerar poluição ambiental. Por isso todo o processo de tecelagem e tingimento foram idealizados para diminuir o uso de água e deixar etapas convencionais mais eco-friendly. E, claro, mantendo sempre a preocupação de ter um produto final com um padrão de alta qualidade. 

Tudo isso tingido por uma cartela de cores vibrante, marcada por intensos tons de rosa, como fúcsia e o pink. E ainda, azul claro, amarelo mostarda, cereja e verde floresta, marcam presença. Uma marca idealizada por uma mulher e voltada para mulheres independentes que fogem do óbvio e não se apegam a tendências, pois sabem que roupas são mais que adornos, são na verdade extensões de suas personalidades artísticas e sensíveis. 


Vídeos





Coleções Mais Recentes

Kika Simonsen > Alto Verão 2020


2020 >

Kika Simonsen


2018 > Inverno

Kika Simonsen


2019 > Inverno

Kika Simonsen


2017 > Inverno

Kika Simonsen


2017 > Verão