2019 > Inverno

Kika Simonsen

Nesta temporada, a artista plástica e estilista Kika Simonsen se deixa levar pelo o Marrocos e traduz de forma sensível e única as suas Fes, Marrakech, Chefchaouen e Uarzazate para a coleção Inverno 2019.

Deste universo cheio de histórias, mistérios, ruinas, texturas, geometrias, arquiteturas, florais e artes a artista descontruiu os tapetes de Fes e Marrakech, mosaicos, especiarias e cenários milenares e os integrou com harmonia e beleza surgindo assim às estampas a partir de suas telas, marca registrada da artista. 

Um mix de cores terrosas com pontos de cores vibrantes e tons de joias se funde com o rosa milênio, vermelho terroso, cereja escura, amarelo mostarda, verde militar e azul elétrico que surge de Chefchaouen, a Cidade Azul no meio do deserto, dando vida e luz as estampas. 

As formas são fluidas e retas, porém com cinturas marcadas valorizando a silhueta feminina. Calças, jaquetas, vestidos longos e curtos, saias midi e mini são marcadas por franjas, macramês, botões frontais, golas, pompons e mangas dramáticas que dão o ar exótico e étnico a coleção.

A estilista brinca com os tecidos, leves e pesados, como seda e algodão, tweed e jacquard, viscose e seda, explora os bordados no veludo, e corta e recorta no couro.

Uma coleção marcada pela contemporaneidade e criatividade da artista Kika Simonsen.


Vídeos





Coleções Mais Recentes

Kika Simonsen > Inverno 2020


2020 >

Kika Simonsen > Alto Verão 2020


2020 >

Kika Simonsen


2018 > Inverno

Kika Simonsen


2017 > Inverno

Kika Simonsen


2017 > Verão