2018 > Verão

Marta Reis

Com uma proposta de temporada repleta de referências de diversos campos culturais, a estilista Marta Reis renova, mais uma vez, seu portfólio de criações únicas. Para este Verão 2018, a marca surpreende com uma série de peças intensas, que traduzem a relação íntima da designer com o universo das artes, em suas mais variadas vertentes.

Partindo da dança, Marta lança olhar sobre o trabalho da renomada coreógrafa Pina Bausch, alemã conhecida por contar histórias por meio de expressões corporais. Além de tratar experiências de vida comuns do cotidiano, inclusive de seus bailarinos, Pina também abordava as interações entre masculino e feminino. Seu conceito de dança-teatro rompeu barreiras e redefiniu o que se entendia por dança, especialmente nos anos 60. O universo de Pina traz para a coleção estampas que simulam movimentos através da interação entre tons neutros e vibrantes, provocando o olhar e iluminando a estação mais desejada do ano.

Dos palcos para as telas, a marca passeia, também, pelo mundo do cinema. O consagrado longa franco-japonês de 1959, “Hiroshima Mon Amour”, inspira as criações da carioca com a trama poderosa em torno do relacionamento entre uma francesa e um japonês - do cineasta Alain Resnais, um dos mais importantes filmes da história. Do romance, surgem elementos que transitam entre o moderno e o fun, especialmente na charmosa estamparia de bocas, nos motivos com paleta de tons quentes – como vinho, vermelho, rosé e amarelo – e na modelagem certeira de Marta, que valoriza o corpo de forma sensual e feminina.

Por fim, é no trabalho do russo Leon Bakst que Marta encontra inspiração para trazer para este Verão suas misturas cromáticas e têxteis. A carreira do pintor, que se realizou nas produções e cenografias teatrais, revela linhas bem pensadas, detalhes inusitados e apostas da estilista para o beachwear dos próximos meses. Combinações neutras convivem com cores mais fortes em irresistíveis florais. Ao mesmo tempo, a geometria segue como ponto forte em uma série de itens, bem como discretos babados e relevos que conjugam informação de moda com a personalidade característica da obra de Marta Reis.

 


Vídeos





Coleções Mais Recentes

Marta Reis


2019 > Inverno

Marta Reis


2017 > Verão