2018 > Verão

Martha Medeiros

Martha mergulha em seu dna e nas memórias de sua infância em sua nova coleção, o sertão nordestino do seu momento árido ao por do sol no rio São Francisco. A estilista aposta em tons terrosos e no vermelho inspirada nos canyons e suas variações de cores, no azul do céu, no por do sol e também na cor cela. Esta faz referência a Espedito Seleiro e seu couro ornamentado que vestia Lampião e seus cangaceiros. 

Os patches, forte influência na última coleção aparecem no verão repaginados com elementos do sertão; aves nordestinas, vegetação e plantas como cactus, em renda renascença e com recorte simulando xilogravuras. Este é outro universo da região explorado por Martha, a técnica que consiste em entalhar desenho em madeira conversa com o trabalho artesanal das rendas da estilista.

A estampa por do sol com as nuances do azul ao laranja é encontrada em seda conferindo frescor e incrementa o mix além da tradicional renda renascença que surge pela primeira vez em um blazer todo fabricado no material e também aplicada em vestidos e terninhos de tweed.

Entre as tendências as que se destacam são os babados, o ombro  marcado com mangas bufantes principalmente na linha festa e os corsets presentes nos bustos e cinturas. 

Segundo Martha “O Sertão é mais que um distrito é um estado de espirito, um lugar de .mulheres fortes.” São estas mulheres fortes que inspiram e que Martha veste em seu verão 2018.


Vídeos





Coleções Mais Recentes

Martha Medeiros Noivas Prêt-à-Porter


2020 >

Martha Medeiros


2018 > Verão

Martha Medeiros


2017 > Verão

Martha Medeiros


2016 > Inverno

Martha Medeiros


2015 > Inverno