2020 >

SY&VIE

Os jardins da casa de Monet em Giverny, no norte da França, já estavam lá muito antes do pintor se encantar com eles. Assim como os famosos girassóis de Van Gogh, que já iluminavam os campos antes mesmo de conhecerem o artista holandês. Aquilo que alçou as duas paisagens ao status de obra-prima é algo que todos temos, mas muitas vezes nos falta: o tempo.

Ao parar para contemplá-las ao invés de apenas observá-las, os dois artistas foram capazes de desvendar todos os sentimentos escondidos nas duas cenas, transformando-as a partir de seu próprio olhar. É esse espírito contemplativo da natureza que guia todas as criações da Sy&Vie. E é exatamente ele quem mais uma vez foi exaltado em sua nova coleção: a linha de bolsas Terrara.

Desta vez, as bags assinadas pela artista Sylvie Quartara nos convidam a descobrir a beleza dos minerais, revelando uma natureza que muitas vezes passa desapercebida. As bolsas levam pedras, cristais e pequenas joias in natura, que ganham vida em primorosos desenhos combinadas à ancestral técnica de artesanato da marchetaria. O brilho das rochas rodalita, quartzo rosa e pirita foi transformado em paisagens que adornam as bolsas, exaltando a atitude das joias com a sensibilidade e delicadeza característica da Sy&Vie.

"Acredito que a criação de algo extraordinário exige não apenas inspiração, mas tempo. Cada uma das nossas peças passa por inúmeras etapas de produção, desde sua concepção no papel até a procura pelos materiais perfeitos." diz Sylvie, pioneira na produção de bolsas em marchetaria no Brasil. "Para a nova coleção Terrara, optei por trabalhar com a assemblage, uma técnica autoral em que combinamos elementos in natura, como cristais e flores, com as folhas de madeira da marchetaria. O resultado é uma criação literalmente cheia de vida".

Todas as bags da coleção Terrara são feitas artesanalmente à mão, assim como todas as criações da Sy&Vie. Além dos desenhos feitos com os minerais, a nova linha também conta com bolsas 100% marchetaria, que fazem referência à beleza das rochas através dos fechos das bolsas em pedra madeira e dos rajados no corpo das clutchs.


Vídeos





Coleções Mais Recentes

ABEST - Associação Brasileira de Estilistas



Nossa missão é ser porta-voz global do Design de Moda Brasileira, utilizando sua diversidade criativa como elemento de integração, geração de valor e tradução da transformação cultural da sociedade.

Cadastre-se e receba nossa newsletter!



Rua Fidalga, 407A

05432-070 São Paulo/SP - Vila Madalena.

Fone: +55 11 3256 1655

E-mail:





© 2017 ABEST. · Política de Privacidade · Termos