Alberto Hiar é o novo presidente da ABEST

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) divulga o novo presidente da entidade: o empresário Alberto Hiar, da empresa Cavalera. Hiar substitui Paulo Lourenço Bartholomei, da marca Cecilia Prado, que agora ocupa o cargo de vice-presidente. 

“Assumir a presidência da ABEST é um dos maiores desafios em minha carreira. Quero dar continuidade ao excelente trabalho feito pela gestão anterior, a qual conquistamos novas parcerias, marcas associadas e visibilidade no mercado externo”, conta Alberto Hiar.

O resultado da eleição foi anunciado no último dia 27 de abril, e o novo quadro diretivo permanecerá no mandato pelos próximos três anos. “Durante esse mandato, eu e a nova diretoria trabalharemos o grande potencial da ABEST, de ser porta-voz da moda brasileira, em prol de nossos associados”, completa Hiar.

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Atualmente a associação, que não tem fins lucrativos, conta com mais de 120 marcas em todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Para essas ações internacionais, a ABEST posiciona a imagem da moda brasileira no exterior via Fashion Label Brasil, programa de internacionalização da moda brasileira de valor agregado criado em parceria com a Apex-Brasil.

“Nosso foco principal é continuar com a exportação, mas o mercado nacional não deixa de ser prioridade. Queremos ampliar nossos recursos públicos e privados, mostrar que a indústria de moda é um dos setores mais fortes da economia e gerador de empregos”, ressalta o novo presidente.

Diretoria ABEST

Presidente: Alberto Hiar (Cavalera)

Vice-Presidente: Paulo Lourenço Bartholomei (Cecília Prado)

Vice-Presidente Executivo: Gustavo de Almeida Assis (Lapima)

Tesoureira: Renata Jorge Tinelli (Fernando Jorge)

05.05.2020