Ana Khouri e as irmãs Olsen criam colab especial para a marca The Row

Fonte: The New York Times


Após exibir sua coleção de joias no Musée des Arts Décoratifs, em Paris, a designer brasileira Ana Khouri, radicada em Nova York, chamou a atenção das irmãs estilistas Mary-Kate e Ashley Olsen, que comandam a marca The Row.

Após um encontro no Ritz, a brasileira e as irmãs americanas decidiram que as lojas The Row começariam a vender algumas das peças mais recentes de Khouri - e agora as duas formaram uma parceria para uma pequena coleção de peças totalmente ineditas.  

A parceria entre Ana Khouri com The Row consiste em dois ear cuffs em ouro preto e branco, um ligeiramente maior que o outro, e um anel em ouro preto e branco, todos feitos inteiramente sob a técnica francesa de pavés de esmeraldas (o anel sozinho tem 560 gemas). "Ela é uma verdadeira artista, e isso aparece em seu trabalho", disse Ashley Olsen.

Atualmente, Ana Khouri se concentra em suas peças esculturais, muitas das quais contornam a orelha ou o dedo. Ela passou quase um ano trabalhando com artesãos e uma máquina de imagem em 3-D para aperfeiçoar os fechos usados nos brincos. "O outro desafio foi aumentar o volume enquanto se removia o desnecessário para manter as coisas leves", diz Ana Khouri.

Ao contrário de alguns minimalistas, ela encontra significado além do fato do objeto físico. Ela tem um carinho especial com esmeraldas porque a sua avó e a mãe usavam, e porque se acredita que a pedra promove a cura.  

18.12.2019