Brasil toma Miami: 44 marcas apresentam suas coleções para o mercado norte-americano

De 13 a 16 de julho, um grupo de 44 marcas brasileiras desembarcam em Miami para participar da Cabana, Swimshow e Destination Miami -- feiras do segmento de beachwear que acontecem simultaneamente na cidade da costa oeste americana.

Destas, 37 marcas participam da ação por meio de apoio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), e Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Dos dias 13 a 15, 17 empresas nacionais participam da Cabana. Entre as marcas do Fashion Label Brasil estão Água de Coco by Liana Thomaz, Akra Collection, Barthelemy, Blue Bird Shoes, Catarina Mina, Esc, Lenny Niemeyer, Lily Franco, Nannacay, Parioca, Rosa Chá, SERPUI, Sinesia Karol, Triya e Vix Swimwear. Já as empresas do Texbrasil que participam desta edição são Adriana Degreas, Clube Bossa e PatBo.

Já entre dias 13 e 16, é a vez de um grupo com 20 empresas brasileiras apresentarem seus lançamentos na Swimshow. No grupo de marcas participantes do Texbrasil, estão as empresas Sol e Energia, Rio de Sol, Karla Vivian, Art Stilo, Planet Sea, Bikiny Society, Chamosa, Feriado Nacional, Amir Slama, Hype Brasil, Guria Beachwear, Maryssil, Despi e Lyberthas.

As marcas do Fashion Label Brasil são: Salt Sun & Bikinis, Hype Beachwear, MOS Beachwear, Batiche, La Sirene, Larissa Minatto e Shorts.Co. “A semana de moda praia de Miami é o momento mais importante para o segmento e o Brasil tem sido cada vez melhor representado, tanto pelo número de marcas presentes nos eventos que acontecem no período quanto pelo mix de produtos que tanto nos diferencia no mercado internacional. A moda praia brasileira é sempre uma referência e nos orgulhamos de vê-la ganhar cada vez mais visibilidade em eventos tão bem posicionados do setor”, conta Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

De acordo com a gerente executiva do Programa Texbrasil, Lilian Kaddissi, o grupo brasileiro destas edições da Cabana e da Swimshow está com marcas de peso: “mesmo o mercado norte-americano sendo muito competitivo, as empresas da nossa delegação estão levando para Miami produtos de alto valor agregado e, com certeza, têm chances de fechar negócios durante os dias do evento”. 

Além das feiras Cabana e Swimshow, outro evento dedicado ao beachwear nasce em Miami – a Destination Miami traz marcas brasileiras como Adriana Degreas, Haight, HK Beachwear, Iorane, Maria Sanz, Yukio e Paula Torres.

11.07.2019