Marcas brasileiras realizaram negócios de US$ 716 mil durante a Who’s Next e Bijorhca

Entre os dias 06 e 09 de setembro, 13 marcas brasileiras marcaram presença nas feiras Who’s Next e Bijorhca, que aconteceram na cidade de Paris, na França. As ações contaram com apoio do Fashion Label Brasil e do Texbrasil, programas de internacionalização da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O grupo realizou negócios no valor total de US$ 716 mil com as vendas concretizadas durante o evento. As expectativas para os próximos 12 meses é de US$ 1,8 milhão adicionais. 

“As marcas brasileiras têm cada vez mais atraído a atenção do público internacional e para isso o mercado europeu é estratégico.   Vitrine para os países orientais e asiáticos, as feiras de Paris nos posicionam e nos colocam em contato com os melhores compradores internacionais”, conta Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

Participaram da Who’s Next as marcas de vestuário do Fashion Label Brasil (Batiche, Cecília Prado, DOTZ, Flavia Aranha, Florita, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer e Soleah) e do Texbrasil (Natural Cotton Color, Despi, Maria Pavan, Marie Mercié e Rio de Sol). Já na Bijorhca, feira dedicada à bijuteria, joalheria, relojoaria e acessórios, as marcas Gissa Bicalho e Lavish, do Fashion Label Brasil, apresentaram suas coleções.

De acordo com Lilian Kaddissi, a presença brasileira na feira teve resultados positivos. "O mercado europeu é bem competitivo, mas estávamos com um time de peso. Além disso, as marcas brasileiras vêm marcando presença nos eventos de moda de Paris com o apoio da Apex-Brasil há mais de 15 anos", completa. 

01.10.2019