Catarina Mina lança ‘Ventoeste’, primeira coleção de roupas

Fonte: Marcia Travessoni Fotos: Jam

A designer Catarina Mina aposta em um novo segmento da moda: a criação de roupas. A coleção Ventoeste, lançada na segunda quinzena de janeiro, traz uma seleção exclusiva de peças, produzidas a partir de croché e renda filé. Assinada pela designer Bianca Misino, a coleção foi desenvolvida por um grupo de artesãs da cidade de Aracati, por meio do projeto Ará.

Segundo Celina Hissa, empresária da marca, o projeto é resultado de mais uma Oficina Catarina Mina em parceria com a Prefeitura de Aracati. As oficinas são projetos que nascem de convites à marca, onde a mesma realiza consultoria para comunidades artesãs, envolvendo desde a criação de produtos, desenvolvimento de novas técnicas e reflexão sobre modelos de negócios.

A coleção Ventoeste está disponível para compra apenas por encomenda, em lotes, por meio do site oficial da marca. O primeiro lote de vendas se esgota no fim do mês e não há previsão de um novo lançamento. A estratégia de comercialização em lotes evita o desperdício, garante a organização e a gestão do tempo das artesãs, além de melhorar o custo para o consumidor e garantir renda para a compra do material. 

21.01.2020