Grupo com 14 empresas brasileiras realiza USD 853,9 mil em negócios durante a Coterie

Uma delegação com 14 empresas brasileiras participou da feira de vestuário e acessórios Coterie. Durante o evento, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de setembro em Nova York, nos Estados Unidos, as empresas realizaram USD 853,9 mil em vendas e tem expectativa de fechar USD 1,9 milhão adicionais nos próximos 12 meses. 

O grupo brasileiro contou com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e do Fashion Label Brasil — programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas), respectivamente.

Entre as empresas que apresentaram as coleções para o público norte-americano estavam as marcas do Texbrasil (Charmosa, Colcci, Haes, Juliana Sanmartin, Maria Pavan, PatBO, Rio de Sol e Skazi) e do Fashion Label Brasil (Glorinha Paranaguá, Iorane, Lavish, Paula Torres, Ryzi e SERPUI).

Para Letícia Morato, da área de exportação da Skazi, a feira resultou mais uma vez em vendas para a marca mineira de moda. “Essa é a nossa quinta edição na Coterie. Desta vez apresentamos a nossa coleção de verão e resort 2020, que foi um verdadeiro sucesso. Abrimos clientes em novos países e também recebemos antigos que já se fidelizaram com a Skazi”, explica.

A gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, explica que a Coterie é uma vitrine para as marcas brasileiras com interesse no mercado norte-americano.

“A Coterie é um hub de negócios importante. Apoiamos há 15 anos empresas brasileiras no evento e o nosso relacionamento junto aos compradores locais e de fora dos Estados Unidos que visitam o evento vem a cada edição se estreitando”, finaliza. 

Coterie Awards

Neste ano, a feira promoveu a primeira edição da Coterie Awards, que condecora empresas expondo no evento. Entre as indicadas, cinco marcas de vestuário e calçados brasileiras.

A PatBO concorreu na categoria “Social Media Innovator”, a Bossa Concept na “Outstanding Shopable Content”, a Ryzi e a Yukio na “International Designer to Watch” e a Melissa na “ Stand Out Collaboration”.

Entre as ganhadoras, a marca de calçados Melissa e as de vestuário Bossa Concept e Yukio.

27.09.2019