Grupo com 18 marcas brasileiras participa da feira UNIQUE BY MODE CITY

De 06 a 08 de julho, um grupo de marcas brasileiras parte rumo à Paris para participar da UNIQUE BY MODE CITY, importante feira do setor de moda praia, fitness e lingerie.

Esta edição do evento conta com 18 empresas brasileiras, que marcam presença no evento parisiense que acontece no Porte de Versailles simultaneamente ao tradicional tradeshow Interfilière. O apoio é realizado por meio dos projetos de internacionalização de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas), e Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil de Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Dentre as participantes estão as marcas do Fashion Label Brasil: Água de Coco por Liana Thomaz, Batiche, Hype Beachwear, La Sirène, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Marta Reis, Salt Sun & Bikinis, Shorts.co e Sinesia Karol. E também empresas participantes do Texbrasil: Amir Slama, Bikiny Society, Emporio Zart, La Clofit, Maryssil, Ouseuse, Rio de Sol e Serpentina.

A última edição da feira, que aconteceu em julho do ano passado, homenageou o Brasil e contou com desfile exclusivo com looks das empresas que marcaram presença na ocasião. Além disso, a organização do evento concedeu o prêmio de “Designer do Ano de 2018” à estilista brasileira Lenny Niemeyer, à frente de marca homônima de moda praia.

“A Unique by Mode City é a principal feira de moda praia da Europa e uma vitrine para o resto do mundo. A presença do Brasil tem crescido continuamente e ficamos honrados com o reconhecimento que tivemos na última edição com a premiação da Lenny. Além dos negócios gerados que são expressivos, eventos como esse ajudam a posicionar o país e a moda brasileira em um mercado que recebe compradores e formadores de opinião de todos os continentes”, fala Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, esta ação foi muito importante para consolidar a imagem da moda brasileira no mercado de vestuário francês. “Tenho certeza que este ano vamos colher frutos da exposição que começou na última edição.  Ações de imagem como esta são importantes para, além de fortalecer a marca Brasil, trazer aos holofotes as nossas empresas. E finaliza: “também estamos confiantes com o potencial de geração de negócios. A UNIQUE é um ecossistema interessante, atrai uma seleção boa de compradores europeus e a atenção do público final”.

03.07.2019