Lenny Niemeyer, Salinas e Triya tem peças expostas no Bikini Art Museum, na Alemanha

Récem-inaugurado no dia 5 de julho, o Bikini Art Museum é o primeiro museu mundial dedicado à cultura do biquíni do mundo e está localizado em Bad-Rappenau, no sul da Alemanha.

São mais de 400 biquínis em exibição, de 1870 até os dias atuais, incluindo biquínis que foram usados ​​por Marilyn Monroe, Scarlett Johansson, Eva Green, Esther Williams e Joan Collins. O museu também traz 12 dos 16 trajes originais do designer francês Louis Réard, o inventor do biquíni, exibido em 1946 no Piscine Molitor, em Paris.

Todas as peças em exibição foram selecionadas pela coleção de 1.200 roupas de banho de Ghislaine Rayer, curador do museu, que inclui peças usadas por personalidades, modelos e estrelas de Hollywood que usavam à beira da piscina nos anos 50. O museu foi co-fundado pelo empresário alemão Alexander Ruscheinsky,  ao lado de Rayer, que co-escreveu um livro sobre a cultura do biquíni, o "Bikini, la Légende".

Entre os designers expostos no Bikini Art Museum, há peças de Christian Dior, Coco Chanel e Pucci, além de estilistas brasileiros que ganharam uma sala exclusiva para a moda praia brasileira. Nesse espaço, vídeos do Rio de Janeiro e Búzios mostram o estilo de vida praiano brasileiro, trazendo imagens de peças de marcas consagradas, como Lenny Niemeyer, Salinas, Triya, Bumbum Ipanema, Blueman, Rosa Chá e Adriana Degreas.

30.07.2020