Nannacay recebe certificado Eco-Age, de Livia Firth

Por Érika Masckiewic

O compromisso ético social e ambiental sempre esteve presente no DNA da marca brasileira Nannacay desde sua criação. Muito mais do que uma marca, a Nannacay é um projeto de moda social; Creative Hands Transforming Lives. “Nossa missão é ajudar pessoas a desenvolver potenciais criativos, servindo de ponte entre povos que precisam de ajuda e pessoas que queiram ajudar”, explica Marcia Kemp, nome à frente da Nannacay. 

Os produtos, que são queridinhos entre os fashionistas, são confeccionados por comunidades artesãs de vários países da América do Sul.

No último mês, a Nannacay foi reconhecida por seu trabalho social e sustentável:  a marca carioca recebeu a credencial Eco-Age Brandmark, estabelecido por Livia Firth, co-fundadora da Eco-Age e fundadora do Green Carpet Challenge (GCC). Essa é a primeira vez que uma marca brasileira recebe esse certificado. 

O trabalho da Eco-Age é ajudar as marcas a entender como elas podem adicionar sustentabilidade à sua estratégia, atendendo aos padrões de ética empresarial e comportamento corporativo.

A Nannacay foi premiada como marca da era ecológica em reconhecimento ao seu trabalho com artesãos sul-americanos e por apoiar o empreendedorismo, a preservação das culturas e a melhoria das comunidades através do comércio justo. “Acreditamos na voz da Eco-Age e na genuinidade de suas ações que valorizam marcas que realmente são comprometidas com o planeta”, conta Marcia Kemp.

Confira a matéria sobre a Nannacay no site da Eco-Age.

19.03.2019