Net-a-Porter lança plataforma que tornará a moda ética mais acessível de ser identificada

Fonte: Harpers Bazaar UK

A varejista de moda de luxo Net-a-Porter anunciou sua nova plataforma, o Net Sustain, uma seção que destaca marcas que atendem a certos critérios em relação à sustentabilidade. Isso oferecerá aos consumidores uma maneira mais fácil de identificar as marcas e produtos que estão atentos ao planeta, facilitando as compras de luxo ético.  

Lançada com 26 marcas e cerca de 500 produtos, cada item da Net Sustain deve atender a pelo menos um dos cinco principais critérios, que vão desde materiais e processos sustentáveis até a redução do desperdício em sua cadeia de produção. 

Dentre as marcas sustentáveis estão Nannacay, de Marcia Kemp, e Vert Shoes, que na Europa recebe o nome de VEJA. Além delas, as marcas queridinhas da moda, como Stella McCartney e Mother of Pearl - que se uniu à BBC Earth.

A seção da plataforma pretende incluir mais designers e produtos ao longo do tempo, com marcas de beleza sendo adicionadas no próximo ano.

“Nossa seção sustentável fornece aos nossos consumidores o conhecimento de que precisam, entendendo que eles podem confiar que essas marcas foram cuidadosamente revisadas e atendem aos nossos critérios de inclusão. Nosso objetivo é dar voz às marcas que estão realmente fazendo mudanças positivas, proporcionando-lhes uma plataforma para destacar suas melhores práticas", explica Elizabeth von der Goltz, diretora global de compras da Net-a-Porter.  

A seção do Net Sustain será exibida em uma divisão dedicada do site e será identificada, para que os consumidores possam reconhecer facilmente os produtos que atendem aos critérios de sustentabilidade. 

19.06.2019