Rodrigo Doxandabarat, da marca DOTZ, participa da festa do Green Carpet Fashion Awards

Paralelamente ao Milan Fashion Week, que aconteceu de 17 a 23 de setembro, a terceira edição do Green Carpet Fashion Awards reuniu players importantes da moda, comprometidos em evitar o desperdício de materiais e preservar o meio ambiente.

Considerada o "Oscar da Moda Sustentável", a festa é promovida pela federação italiana dos criadores, a Camera della Moda. Neste ano, todos os convidados foram recebidos numa Piazza della Scala pintada de verde e com toque renascentista, criada pelo editor internacional da Vogue, Hamish Bowles.

A cerimônia contou com um tapete verde, onde celebridades posaram para as câmeras e acenaram para o público. Como também não poderia deixar de ser, o item floral foi feito inteiramente com plástico reciclado, disfarçado pelas ilustrações de folhas de videira. 

Dentre os convidados, estiveram presentes celebridades e designers de moda, como Rodrigo Doxandabarat, da DOTZ, marca brasileira de sapatos unissex que carrega o DNA feito à mão,  elementos clássicos, material sustentável e mão de obra com cunho social. 

25.09.2019