Toda a bossa da primavera/verão brasileiro desembarca na Coterie

A partir de terça-feira (01), entra no ar a primeira edição digital da Coterie e o Brasil estará presente com uma delegação composta por 28 marcas, entre empresas de vestuário e acessórios.

Nunca esteve tão fácil entrar em contato com o melhor da moda brasileira. Neste ano, os compradores do mundo todo têm acesso às coleções de primavera/verão mais quentes do mercado na página especial do pavilhão brasileiro (aqui).

A participação do país latino-americano acontece graças ao apoio do Texbrasil, Fashion Label Brasil e Precious Brazil -- programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), respectivamente.

A bossa brasileira

De acordo com a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, a moda Brasileira exala originalidade, e muitas de nossas criações são inspiradas na diversidade: “Temos designs criativos e autênticos, com estampas e cores exclusivas, que refletem nosso estilo de vida descolado. Os compradores da Coterie poderão conferir de perto um pouco dessa brasilidade que compõe a nossa moda nas coleções expostas pelas empresas da nossa delegação. São peças multiculturais, feitas com materiais inovadores e designs originais”, comenta Lilian Kaddissi.

As marcas brasileiras se preocupam com a sustentabilidade e seguem avançando por meio de ações e tecnologias que reduzem o impacto ambiental em suas produções. Além disso, atualmente o Brasil é um polo tecnológico, com empresas que trabalham intensamente para criar soluções que reduzam os danos ao meio ambiente.

“A Coterie é uma importante feira para a promoção da moda brasileira no mercado americano e nossa participação no evento só reforça o potencial da criatividade dos nossos designers nesse momento tão único como o que vivemos. Mais do que uma alternativa, o digital será uma realidade e é muito positivo ver eventos que tanto respeitamos se movimentarem nesse sentido”, explica Alberto Hiar, presidente da ABEST.

“Os eventos virtuais oferecem novas oportunidades de negócios para as marcas nacionais, e o projeto Precious Brazil apoia e incentiva as marcas brasileiras a participarem dessas ações de grande expressão mundial a fim de manterem sua presença no exterior”, explica Clarissa Maciel, gerente do Precious Brazil.

No pavilhão do Brasil, as marcas expositoras estão divididas em quatro temas: moda praia e activewear, moda casual e acessórios.

Entre as empresas de moda praia estão Adriana Degreas, B Luca, La Sìrene, MOS Beachwear, Serpentina, Yukio, Rio de Sol e Dalai. Já na moda casual, estão inclusas Ampersand Heart, Andrea Bogosian, Andreza Chagas, Daniella Martins, Iorane, Lança Perfume, Leafy, Maria Pavan, Paola Bernardi e Raissa. Já as marcas de acessórios são Camila Vieira, Eneida França, Flex Jewel, Gissa Bicalho, Lavish, Lis Fiaschi, Matri, Ryzi, SERPUI e Nádia Gimenes.

Acesse a página do país na Coterie e se deixe surpreender por toda a bossa do verão brasileiro.

01.09.2020