VERT lança tênis em parceria com estilista americano Rick Owens

Em 2017, o estilista americano Rick Owens entrou em contato com a equipe da Vert em Paris para sugerir uma colaboração. Para ele, era a marca de tênis mais ecológica que o estilista poderia encontrar. Para VERT, foi a oportunidade de trabalhar com uma mente inspiradora de um universo, que à primeira vista, parece ser totalmente contrastante com o da marca. No entanto, ambos convergem para ir além das tendências e para procurar novas criações e inovações técnicas.

"Eu não tenho absolutamente nenhuma autoridade para promover a sustentabilidade, mas eu endosso a ideia de pensar e planejar um futuro com bondade em mente. Nós todos temos que começar de algum lugar", conta Rick Owens.

Projetado em conjunto com as duas equipes de design, usando as novas tecnologias do projeto VERT Running e a atitude de Rick Owens, o VERT x Rick Owens é um tênis mais que especial. A sola é feita de 45% bio-base, composta de óleo de banana, cana-de-açúcar e cascas de arroz, complementada com L-FOAM um material desenvolvido pela equipe da Vert a partir do látex nativo da Amazônia e EVA. O cabedal é feito em malha 3D (feita a partir de garrafas plásticas recicladas), sem costura, macio e respirável. Combinando tecnologia e design, o tênis VERT x Rick Owens esta disponível com exclusividade no Cartel 011, em São Paulo. 

Desde sua estreia em 1994, Rick Owens tem consistentemente afirmado seu apego a sua própria visão de moda. Contemporânea, gráfica, arquitetônica e minimalista, seu trabalho é tão livre quanto sua mente. Às vezes provocante e brutal, ele inspira as pessoas a reivindicar sua individualidade. Desde 2005, a VERT vem fazendo tênis de forma diferente, impactando cada estágio de produção de forma positiva. Os tênis são feitos de algodão orgânico, borracha nativa da floresta amazônica e tecidos inovadores como o de garrafas plásticas recicladas.

01.10.2019